sábado, 30 de maio de 2009

O FINAL DO SACRILÈGIO

Dia 2009/05/30 é o dia que muitos esperam á muito tempo. Acaba hoje em Cascais o campeonato nacional da 2ª divisão. Para o Estremoz já despromovido á muito pouco resta fazer a não ser tentar ser o menos enxovalhado possível, quero com isto dizer perder por um resultado o menos dilatado possível. Não foi o caso perderam por 11 a 0. Eu sei que resultados destas já não se usam, mas desta equipa tudo de mau se pode esperar, tal é e desorientação e a falta de qualidade existente.
O Estremoz foi só a equipa que menos pontos fez, a equipa que menos golos marcou e a que mais golos sofreu, 10 pontos, 64 golos marcados e 144 golos sofridos. Revela que são tão maus no ataque como na defesa. Quanto aos pontos a equipa que também desceu de divisão fez 25 pontos, mais 15 que CFE, só por ai se vê que todos foram capazes de pontuar de obter algumas vitórias e ficar perto do objectivo que seria a manutenção, apenas o CFE não tinha qualquer hipótese.
Nova época se avizinha, com o Estremoz a jogar na 3ª divisão e provavelmente com o intuito de voltar a subir. Para tal temos que analisar os erros do passado, eliminar possíveis focos de discórdia, construir uma equipa competitiva com base nos jovens e definir objectivos. Se não forem por este caminho, em minha opinião deveriam fazer uma paragem nos seniores e fazer uma equipa de juniores.

2 comentários:

  1. Pura verdade o que foi escrito. Foi uma época por demais miseravel. No entanto ée a época de onde todas as ilações se podem retirar. Nada correu bem, desde a despropositada saida do anterior terinador com contornos que gostava de ver esclarecidos,assim como com a entrada do novo treinador que parecia ser consensual e que por motivos que tambem gostava de saber tambem não resultou. Vários foram afirmando e apontando baterias aos jogadores como sendo estes ou alguns destes os verdadeiros culpados, não sei mas já acredito que sim. Independentemente do Zé Rui ser bom ou mau treinador, ou o que lhe queiram chamar, o que é um facto real é que os jogadores foram sempre os mesmos. Ele disse que os jogadores não queriam trabalhar e que iguais a eles na 2º divisão os havia aos pontapes, tambem me parece verdade senão vejanos os resultados dos outros e os nossos. Todos com mais ou menos dificuldade foram ganhando só a nossa equipa é que não. Depois de alguns anos com todos eles ele lá deve saber do que fala, com os resultados obtidos não deve existir grandes dúvidas.
    Numa entrevista ouvi o actual treinador dizer sobre esta época, que tinha apanhado o comboio em andanebto e que não tinha sido ele a preparar a época e a escolher o plantel. Deve ser para rir uma afirmação destas. Alguem alguma vez escolheu o plantel do Estremoz? que eu saiba todos se tiveram de contentar com o que havia ou não foi sempre assim.
    Desculpas de mau perdedor, em nada lhe ficam bem, aisda por cima quando já teve a oportunidade de preparar uma época na 2º divisão e o resultado foi catastrófico.

    ResponderEliminar