quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Viragem

Fim de semana sem jogo, é o mesmo que dizer fim de semana sem derrota. No sábado passado estava em perspectiva um dos melhores jogos deste campeonato, uma vez que se defrontavam as duas piores equipas da segunda divisão. Não fosse a desistência do Vilafranca, teríamos assistido a um duelo de titans. Uma coisa é verdade foram as equipas mais indisciplinadas deste campeonato e as que só pensaram na porrada, em jogar hóquei muito pouco. Também pudera, pelo menos no que toca á equipa do CFE, eles pioram de ano para ano. Não me lembro de ver uma equipa jogar tão mal se é que se pode chamar jogar como as que são treinadas por este treinador, sem fio nem pavio.
Numa coisa o Vilafranca é melhor que o Estremoz. Tem melhores dirigentes ou pelo menos dirigentes capazes de tomar as decisões mais correctas para a altura da época. Com a descida consumada os dirigentes do Vilafranca decidiram abandonar, poupando dinheiro e evitaram envergonhar a cidade com tantas derrotas. Por outro lado os dirigentes do CFE movidos por um milagre que já uma vez aconteceu, teimam em ir até ao final. Os treinos diminuíram. são feitos com poucos atletas, as convocatórias são uma vergonha, as derrotas são volumosas e arrasadoras, as deslocações penosas, a motivação é zero e o respeito pelo clube por parte de alguns atletas tem sido menos um. Gastam dinheiro em jantares e deslocações, que poderia vir a fazer falta para a próxima época. Se têm desistido tinham todo o tempo do mundo para analisar o que esteve mal e começar a mudar, é uma vergonha como se deixa chegar o hóquei a este ponto. Atletas e dirigentes são a vergonha de uma cidade que tem como sua modalidade preferida o hóquei em patins, no entanto se por lá se mantiverem muitos anos esse ceptro conquistado com muito suor e sacrifício vai por água abaixo.
O tempo das reformas deve entrar em vigor o mais rápido possível, senão acabam com o resto. Ainda bem que as eleições estão bem perto.

14 comentários:

  1. Eu não sei o que o leva a escrever uma coisa destas. Mas, como em tudo na vida devemos saber perder. Muito pior que os maus resultados, que são evidentes, é importante manter a dignidade, e esta, mantem-se, com o cumprimento dos devres até ao fim, desistir era bem pior, bem mais indigno . A equipa fez de certeza o melhor que consegiu e, não me parece que esteja a ser justo. O juizo final, todos podem fazer podem e devem fazer no fim, e, tal como diz, as pessoas com calma e em consciência, deverão analisar toda a época e muito mais que isso, preparar com todo o cuidado a época que vem. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado, agora é tempo de contar stiks e começar a pôr as coisas no sitio. Julgo ainda, que cada um deverá fazer uma análise individual da sua actuação, e tirar daí as devidas ilações.
    Antigo Atleta do Clube.

    ResponderEliminar
  2. querem ver que o pica-pau vai se candidatar a presidência!!! hahahaha

    ResponderEliminar
  3. Desistir é sempre mau, mas por vezes é necessário. Não acredito que alguem de bom senso pense o contrário. Os treinos e os jogos têm vindo a ser uma vergonha, está em causa o bom nome do clube e da modalidade, que é posto em causa todos os dias por dirigentes e atletas. Há no clube pessoas que se importam com o que se passa mas que estão manietadas e não se podem mover. As pessoas ligadas á seccção falam e dizem ser uma vergonha o que se tem vindo a passar, é uma falta de respeito total, é o abandalhar por completo, é o não ter o minimo de honestidade por alguem, é o desafiar constantemente quem contraponha, etc...
    Este estado de coisas não pode acontecer, mas que é uma realidade isso é, eu sei do que falo. Vamos ter uma assembleia geral, onde um dos pontos é o aumento das quotas, alguem no seu perfeito juizo quer dar mais dinheiro para ser estourado com uma corja de atletas mimados e estupidos como são alguns dos atletas da equipa sénior de hóquei em patins. Sim poruqe o dinheiro é para esses pois os outros escalões pagam para praticar.
    Por fim deixo uma proposta no sentido de ver se ela tem ou não seguidores. É a altura ideal para fazer uma paragem nos séniores, uma vez que vão descer á terceira divisão. Matar dois coelhos de uma só cajadada. Dar oportunidade aos juniores que o plantel sénior tem, mais os que vão subir, em conjunto com alguns juvenis por em marcha uma equipa de juniores para que o futuro possa ser assegurado. Por outro lado acabar com as veleidades de alguns em pensarem ainda em jogar mais umas épocas, estamos fartos deles. Como se sabe no meio de tudo isto corremos o risco de pagar o justo pelo pecador, no entanto como em tudo na vida as injustiças acontecem.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o comentário do anónimo das 12:41h. Se vamos para a terceira porque não acabar com os séniores e investir numa equipa de juniores que disputaria o campeonato nacional desse escalão e queando subirem a séniores entrar então na 3ª divisão já com dois anos de rodagem. O clube não é penalizado, antes pelo contrário investe no seu futuro. Quanto aos jogadores séniores, uns saiam e os mais novos como o Dinis seria treinador de um escalão.

    ResponderEliminar
  5. só o dinis é que devia continuar?

    ResponderEliminar
  6. contador de aventuras14 de maio de 2009 às 08:52

    mas o dinis o que percebe de hoquei?

    ResponderEliminar
  7. Tu fazes a festa, deitas os foguetes e apanhas as canas. Oh Rapaz, só te andas a enganar a ti. Não viste já isso???

    ResponderEliminar
  8. Será que o Pica Pau e sócio? Ou será que o Pica Pau e um dos elementos que fez parte de uma direcção e que nunca lá pôs os pés em reunião nenhuma.
    Com respeito á equipa sénior acabar estou totalmente de acordo.
    Quanto a jogadores jovens pararem de jogar como o caso citado do Dinis, já não concordo pois estar parado dois anos á espera, não e justo.
    Mas todos os outros que penduravam as botas, esses sim deverias ser treinadores das camadas jovens.

    ResponderEliminar
  9. E porque não os dois escalões?

    ResponderEliminar
  10. pica pau tu como treinador nao conseguiste por os jogadores a jogar bem e ainda andaste com conversas parvas na comunicaçao social.Resumindo de hoquei tb deves perceber muito pouco

    ResponderEliminar
  11. Parece que em Estremoz ninguem serve para ser treinador, s´o os jogadores é que são bons. se eles fossem bons não os enchovalhos que t~em levado, todos lhes ganham em casa e fora. As pessoas que apoiam os jogadores deviam éra dizer a verdade e criticalos quanto eles tomam atitudes que prejudicam o clube.

    ResponderEliminar
  12. atitudes piolho? como por exemplo?

    ResponderEliminar
  13. isso não é verdade, se não jogam nada hóquei é agora com o chouriço. é cada um para si

    ResponderEliminar
  14. claro com o ze rui jogavam bué!!!!

    ResponderEliminar