terça-feira, 14 de abril de 2009

SILENCIO

Segunda feira no programa Quatro Linhas, o treinador da equipa sénior de hóquei em patins do CFE, fez mais uma vez do silencio as suas palavras. Parece não ter estado disponível para comentar o jogo e os incidentes do jogo e após o jogo. Não é que eu ou alguém se importe que ele não tenha falado, no entanto fica para registo a atitude de desrespeito para com sócios, simpatizantes e até para com a radio. Mas como desde sempre que esteve á frente da equipa nos habituou a tal e todos gostam, também é um facto que não merecem mais do que isto. Por outro lado os vários blogs da nossa praça alinham pelo mesmo diapasão, o silencio. O mais caricato são os blogs do José Lameiras, no mais virado para o hóquei nem um comentário sobre o jogo e seus incidentes, no mais pessoal e abrangente no que toca aos temas explorados, e onde pode dar a sua opinião pessoal em relação ao momento da equipa, aos caricatos e repetidos desacatos por alguns elementos da equipa, como o já tem feito em relação a outros assuntos que o tocaram e melindram. Neste caso do jogo com a Amadora nem uma palavra. Depois de eu publicar ele responde, sempre com o pressuposto que deve responder. É a veia jornalística a falar mais alto. No entanto friso que ele não tem culpa, acredito que seja difícil escrever sobre uma equipa da qual ele faz parte, quando nada de bom há para escrever. Não será fácil ele que esta por dentro dizer o que de mal se passa, mesmo não concordando com o que tem vindo a acontecer desde Dezembro. No entanto quem quer ser jornalista tem que ser isento e falar abertamente de todos os temas, o jornalismo mesmo em blogs serve para informar, serve para que as pessoas saibam o que de bom ou mal se passa. Não serve para esconder a medíocre carreira da equipa sénior de hóquei, e o vergonhoso comportamento de alguns dos seus atletas e responsáveis. Não falar ou debater este assunto é ser conivente. Isso não é ser jornalista.

7 comentários:

  1. nao pode ver um blog como meio de informação.
    Compre jornais para ler enquanto trabalha.

    ResponderEliminar
  2. o teu blog é que é nada credivel nao se sabe qual a fonte de informaçao.O " jornalista" identifica se tu nao.

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de ver alguém do Estremoz pedir desculpa pelo que se passou no final do jogo. Aquele jogador careca do Estremoz agrediu à traição o capitão da equipa da Amadora com uma stickada. Já não bastou os pontapés que levou quando se lesionou no jogo e estava caído no chão. Esse careca é ruim e não presta. É preciso saber perder e respeitar os outros, coisa que esse menino não sabe fazer.

    ResponderEliminar
  4. Realmente esse careca é um grande porco, tem sido durante todos estes anos que joga hóquei. Tem acumulado cartões vermelhos atraz de vermelhos e jogos de catigo. São já quase 100 jogos em que prejudicou o CFE e ainda andam com ele na palminha das mãos.
    Ele devia ere ter vergonha e ficar em casa, agora que já namora já tem com que se entreter

    ResponderEliminar
  5. o "careca" fora de jogo é uma pessoa totalmente diferente
    Os outros atletas ja o conhecem e passam o jogo as bocas para o chatearem pq sabem que ele ferve em pouca agua.
    Foi pessoa que nunca vi metida em "confusoes" fora do hoquei.

    ResponderEliminar
  6. O Rui, é bom rapaz, bom jogador e bom amigo. Defeitos? Tem como todos nós, mas não merece esta pouca vergonha, e o dono do blog não deverei permitir tal coisa, se fosse um "homem?" De bem.

    ResponderEliminar
  7. Isso é verdade, o Rui Mata fora dos ringues é um tipo porreiro. Dentro de campo é outra pessoa.

    ResponderEliminar