segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A VER A BANDA PASSAR

O Estremoz fez em Sintra um jogo como o tempo, mau demais. Os jogadores entraram apáticos e com pouca vontade de jogar, pareciam vir todos de uma noitada a imitar ou a tentar imitar alguns colegas que o fazem sempre antes de todos os jogos. João Mata e Rui Mata contribuíram com uma dezena de passes falhados para a superioridade dos visitantes nos minutos iniciais, e para o avolumar do resultado. Não fosse a grande exibição de Dinis Pacheco o resultado no final do jogo seria humilhante, uma vez que produzidas todas as alterações em nada resultaram, os outros elementos nem jogaram nem deixaram de jogar, foram a Sintra. O Estremoz é hoje uma equipe sem rumo, totalmente desnorteada, sem fio de jogo e com um défice de qualidade enorme. A condição física de alguns jogadores a juntar á sua veterania augura um futuro pouco risonho, como se diz na gíria os outros pareciam que andavam de mota. De realçar mais uma vez a convocação de elementos dos juvenis em detrimento de alguns jogadores seniores, lembrar também que a não convocação do filho do anterior director acirrou os ânimos e levou á saída do actual treinador, vamos ver no que dá.
No próximo sábado um escaldante Estremoz - Entroncamento, pelo menos no que toca a jogar mal. Porrada e mais porrada e sem querer e sem saber talvez o Estremoz ganhe, têm sido assim as vitórias do Estremoz nesta nova era.

3 comentários:

  1. até me ademirava que não viesses falar mal do Rui e do João. A equipa é um todo e não há que estar a individualizar os erros.
    quanto ao proximo jogo,só tenho é de te dizer para deixares de ser parvo e vai ao pavilhão ver o jogo,é ai que se vê quem dá porrada e quem não dá. e não ganhamos jogo nenhum sem querer,porque querer á muito dentro da equipa. e tu proprio o admitiste aqui no comentário que fizes-te ao jogo com o sesimbra,onde ganhamos com toda a justiça. é muito feio quando se cospe no prato onde já se comeu. cresce e aparece.

    ResponderEliminar
  2. No bom caminho
    Parabéns pela vitória.
    Ao que parece foi de total justeza a vitória, contra uma equipa que por norma nos cria muitas dificuldades. Em minha opinião grande exibição de Vasco Quadrado a mostrar que está de volta com a sua magia. Quanto ao resto Nuno Toureiro e Victor Caldeira a provarem que o futuro pode ser muito risonho para eles, Dinis em bom plano, Batista a fazer o que melhor sabe que é marcar e dos outros pouco se viu. Não sei se João Dias está lesionado ou se o treinador deixou de contar com ele ou se de uma vez por todas se dedicou a tempo inteiro ao BTT deve ter mais futuro. O Andre Lopes tambem parece não contar, novo ciclo os mesmos intervenientes e os mesmos a não intervirem.

    "ENTÃO AFINAL, DECIDA-SE SEU INCOERENTE."

    ResponderEliminar
  3. Que bem que vos fazem os blogs anónimos!

    Amigo Zé Lameiras, se é que me permites que te trate ainda assim. Eu continuo a ser a mesma pessoa e a nutrir os mesmos sentimentos por algumas pessoas.
    Mesmo a calhar ou propositadamente o post colocado pelo Zé Lameiras no seu blog ( O Meu Blog ), sobre o seu entendimento em relação aos blogs feitos por anónimos, sem rosto, sem se saber quem é.
    Este fim-de-semana em conversa com um amigo, este interpelou-me sobre um novo blog que tinha aparecido a falar de Hóquei em Patins, explicitamente sobre a equipa sénior e dirigentes do CFE. Respondi não sei, ainda não vi!
    Retorquiu ele, não sabes é que dizem que o blog é teu.
    Quem é que te disse isso?
    Foi um amigo comum que faz parte da secção.
    Respondi, devem estar malucos, mas acredito perfeitamente pois conheço bem todos eles e durante anos fartei-me de ouvir atribuir blogs e comentários a este ou aquele. Principalmente depois do aparecimento dos blogs e em concreto o do Zé Lameiras ( www.hoqueiestremoz.net ). Sempre que alguém criticava de forma anónima os atletas, o desempenho da equipa ou outro facto qualquer relacionado com o hóquei, lá estavam eles antes dos treinos ou dos jogos a tentar dar nome aquele anónimo. Apareceu então a figura dos Detectives da Net, personificada pelos mais mediáticos internautas do plantel, que dizem ter mecanismos para saber quem são esses anónimos, mas que até ao dia de hoje não deram ainda frutos, continuam nas suposições, e a enviar também eles comentários anónimos contra a pessoa a quem eles atribuíram o blog neste caso. Ao comentaram de forma anónima de que é que têm medo.
    Este assunto já tinha sido referenciado noutros tempos e as respostas de alguns anónimos ou identificados foram as mesmas que hoje li: sou preso, acreditas nisso da judiciária, etc...
    A minha saída do comando da equipa teve contornos de malvadez por parte de algumas pessoas, não foram honestos comigo, não me respeitaram, em suma não foram para mim o amigo que fui para eles. Quando falo em amigos a grande maioria das pessoas fica a pensar no que eu sempre disse, a equipa vivia sob a base de uma grande amizade. Como é possível agora eu dizer que não foram amigos, é simples , durante estes anos sempre foi assim só que eu fui sempre engolindo os sapos para bem do grupo, do hóquei e do clube, era essa a minha função. Quando um dia os critiquei e pus o dedo na ferida, alguns puseram as garrinhas de fora e mostraram o que sempre foram, maus.
    No entanto acabou, e como disse foi um alívio não ter de continuar a privar diariamente com algumas pessoas sem escrúpulos, maldosas e sem carácter.
    Então vamos lá ao que interessa. Se querem que recaía sobre mim o ónus de um blog com o qual nada tenho a ver, então têm que me explicar o porquê. Se pensam que o blog é meu por saber algumas histórias que se passam no hóquei, muito mais pessoas as sabem pois vocês próprios as contam. Se tiraram tais ilações, pelo post que escreveram sobre uma conversa no balneário em que quer o Presidente do CFE quer o Director do Hóquei afirmaram textualmente que enquanto eles desempenhassem estas funções existiam três treinadores que nunca seriam treinadores com eles, senão sairiam, e passo a citar, Zé Gonçalez, Fernando Gonçalves e Francisco Chouriço. Em relação a este post apenas um comentário merece, é totalmente verdade. Mais uma vez os meninos lidam mal com a crítica.
    Para terminar que a conversa já vai longa,. Não julgue algum de vocês que tenho algum medo de dizer mal, ou o que me vai na alma, sobre qualquer pessoa do hóquei identificando-me, estão muito enganados. Para mim alguns nem a água que bebem merecem, por isso nada me impede de dizer o que quer que seja de quem quer que seja, também já o fizeram em relação a mim.
    Se me quiserem bater como fizeram a outros, então vamos lá. Fico à espera. Estou desejoso!
    Há mais histórias e mentiras por desvendar, criadas e fantasiadas pelos mesmos, como a do Vasco que foi inventada e deturpada por um asno qualquer.
    Gosto muito de Hóquei, preso e sou amigo de muitas pessoas ligadas ao hóquei, acredito que também essas pessoas sabem quem são. Como a carapuça só serve a quem a enfia façam mais uma vez as vossas deduções.
    Aqueles que preso um abraço.

    Zé Rui

    ResponderEliminar